Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Salgado de São Félix Aprova Diversas Medidas Significativas

Câmara Municipal de Salgado de São Félix Aprova Diversas Medidas Significativas

Em uma sessão realizada no dia 24 de Novembro de 2023, a Câmara Municipal de Salgado de São Félix, liderada pelo Vereador Mário Romero, tomou decisões importantes para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Destacando-se na pauta, o Projeto de Lei Nº 028/2023, proposto pelo Vereador Flaviano Silva de Andrade, visou homenagear Maria José de Luna Andrade ao nomear a creche municipal no distrito de Feira Nova. Esse gesto simboliza a valorização de figuras influentes na história local.

O mesmo vereador também apresentou o Requerimento Nº 001/2023, que solicita a construção de lombadas em locais estratégicos do distrito de Feira Nova, visando melhorar a segurança viária e proteger os moradores da região.

Por sua vez, a Vereadora Maria Verônica de Araújo Neves propôs um projeto inovador através do Requerimento Nº 001/2023, pedindo a regulamentação de um dia de folga para os servidores municipais em seus aniversários. Esta medida tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos funcionários públicos.

Adicionalmente, o Vereador Flaviano Silva de Andrade submeteu o Requerimento Nº 003/2023, defendendo a construção de um campo de futebol no distrito de Feira Nova. Este projeto visa oferecer espaços de esporte e lazer, beneficiando especialmente a juventude local.

A Vereadora Marleide Quintino Barbosa de Andrade apresentou o Projeto de Lei Nº 029/2023, propondo a nomeação de uma rua como Luis Ferreira da Silva, em uma homenagem póstuma.

Outro projeto relevante foi o Projeto de Lei Nº 030/2023 da Vereadora Maria Verônica de Araújo Neves, que institui o dia 26 de Dezembro, dedicado a Nossa Senhora do Rosário, como feriado municipal, reforçando a identidade cultural e religiosa da cidade.

Por fim, o Projeto de Lei Nº 024/2023, do Poder Executivo, estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2024, sendo um passo crucial para a gestão fiscal responsável e o planejamento financeiro da cidade.

Essas propostas refletem o comprometimento da Câmara Municipal com o avanço infraestrutural, o reconhecimento cultural, a valorização dos servidores públicos e a gestão eficiente dos recursos municipais, visando sempre melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Salgado de São Félix.