Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Salgado de São Félix Aprova Projetos Significativos em Sessão do Dia 01/03/2024

Na sessão ocorrida em 01 de março de 2024, a Câmara Municipal de Salgado de São Félix, sob a presidência do vereador Mário Romero, debateu e aprovou medidas significativas visando o avanço cultural, a valorização da saúde pública e a melhoria da infraestrutura local.

O encontro legislativo teve início com a aprovação do Projeto de Lei Nº 01/2024, da vereadora Marleide Quintino, que propôs a nomeação do Mercado Municipal em homenagem a Benvinda das Dores Neves, marcando um reconhecimento à cultura e história do município. Em seguida, o Projeto de Lei Nº 02/2024, apresentado pelo vereador e presidente da sessão, Mário Romero, trouxe à pauta a concessão de incentivos adicionais aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, uma clara medida de apoio aos trabalhadores essenciais na linha de frente da saúde pública municipal.

Complementando as discussões, o Requerimento Nº 01/2024, de autoria do vereador Flaviano Silva, solicitou a urgente manutenção das estradas que ligam a Fazenda Campos à Serra da Cajazeira e demais vias do brejo, evidenciando a preocupação com a infraestrutura e a acessibilidade dentro do município. Este requerimento enfatiza a importância da segurança e da mobilidade para todos os cidadãos, especialmente aqueles em regiões rurais.