Você está visualizando atualmente Concurso seleciona programas de rádio sobre impacto das leis na vida de crianças e adolescentes

A Câmara recebe até 19 de maio inscrições para o concurso “Eu e a Lei”, que vai selecionar obras radiofônicas sobre como as leis têm impacto na vida de crianças e adolescentes. A iniciativa, coordenada pela Rádio Câmara e pelo site Plenarinho, faz parte das ações em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil. Podem participar da seleção jovens de 10 a 18 anos incompletos, individualmente ou em grupo, com até três peças.

As obras podem ser inscritas em duas categorias — Programa Permanente e Programa Avulso — subdivididas em duas faixas etárias (10 a 14 anos e 15 a 18 anos incompletos).  Na categoria Programa Permanente, podem ser apresentadas obras elaboradas como parte da programação de emissoras de rádios (inclusive rádio-escola e radioweb). Já a categoria Programa Avulso é destinada a obras elaboradas especificamente para o concurso.

O candidato deverá postar seu programa de rádio em site de carregamento de arquivos de sua escolha (YouTube, Vimeo, Soundcloud, entre outros) e, posteriormente, anexar o link do arquivo no campo correspondente da ficha de inscrição. As obras devem ter duração de um a cinco minutos, incluindo os créditos iniciais e finais, e devem estar nos formatos MP3, WAV ou WMA.

No dia 6 de março, professores interessados em desenvolver o projeto com seus estudantes poderão participar de uma oficina preparatória, que vai ocorrer de forma virtual.

Confira a íntegra do edital.

Premiação
As obras serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes da Rádio Câmara; do Plenarinho; do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e da área de licitação da Câmara. Serão avaliados critérios como adequação ao tema; inovação, originalidade, criatividade e conteúdo; e qualidade técnica da produção.

Serão escolhidas quatro obras entre as inscritas. O anúncio dos finalistas será realizado no início de julho. As peças vencedoras serão veiculadas no programa “15 Minutos de Cidadania” da Rádio Câmara. Os autores receberão ainda certificados, além de participar de outros programas da Rádio Câmara, da TV Câmara e do Plenarinho.

A cerimônia virtual de premiação está marcada para 13 de julho, data da promulgação, em 1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990).

Assembleia Federal

Fechar menu