Você está visualizando atualmente Sessão do Legislativo de Salgado de São Félix: Projetos de Título de Cidadão e Investimentos em Pauta, Nesta Sexta 22/09/2023

Salgado de São Félix, 22 de setembro de 2023 – A Câmara Municipal de Salgado de São Félix se reuniu na noite desta sexta-feira, dia 22 de setembro de 2023, sob a presidência do vereador Mário Romero, para discutir alguns projetos de lei de grande importância para a comunidade local.

Projeto de Lei nº 016/2023

O vereador Mário Romero apresentou o Projeto de Lei nº 016/2023, que visa conceder o Título de Cidadão Salgadense à Senhora Maria Eloísa Borba Martins Campelo. A iniciativa visa representar a contribuição significativa da Sra. Campelo para o desenvolvimento do município.

Projeto de Lei nº 017/2023

A vereadora Maria Verônica trouxe à pauta o Projeto de Lei nº 017/2023, que propõe a denominação do recente auditório anexo ao Colégio Municipal Eunice Barbosa como “Severino Ferreira Batista” ou “Biú Ferreira”. Esta homenagem eternizar a memória de Biú Ferreira, uma figura importante na história da cidade.

Projeto de Lei nº 018/2023

Outro projeto de autoria da vereadora Maria Verônica é o Projeto de Lei nº 018/2023, que propõe a concessão do Título de Cidadão Salgadense ao Reverendíssimo Pastor Allan Richardson Anacleto Dantas, reconhecendo sua atuação relevante na comunidade religiosa local.

Projeto de Lei nº 019/2023

O vereador Mário Romero também apresentou o Projeto de Lei nº 019/2023, que busca conceder o Título de Cidadão Salgadense ao Excelentíssimo Deputado Estadual Michel Silvestre Henrique, em reconhecimento aos serviços prestados em prol do município.

Projetos de Lei do Poder Executivo

Além dos projetos apresentados pelos vereadores, a sessão também abordou duas propostas oriundas do Poder Executivo. O Projeto de Lei nº 020/2023 dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município de Salgado de São Félix para o exercício de 2023, deslocando investimentos em áreas prioritárias.

O Projeto de Lei nº 021/2023 também trata da abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município para o mesmo exercício, com o objetivo de promover melhorias e desenvolvimento na cidade.

A sessão foi marcada para debates construtivos e declarada a dedicação dos vereadores em buscar soluções e considerações aquelas que são relevantes para o crescimento de Salgado de São Félix.