Você está visualizando atualmente SESSÃO ORDINÁRIA 04/08/2023

SESSÃO ORDINÁRIA 04/08/2023

A Primeira Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2023, realizada de forma presencial, teve como pauta os seguintes requerimentos apresentados pelos vereadores para discussão e votação em plenário nesta quarta-feira, 04 de Agosto de 2023.

Vereadora Marleide Quintino: Enfatiza o prazer de voltar os trabalhos após recesso junino e dar continuidade aos trabalhos para beneficiar toda população de Salgado de São Félix.

A Vereadora Da Paz aproveitou a oportunidade para elogiar a administração municipal pelo compromisso e dedicação evidenciados na condução dos assuntos do município. No entanto, solicitou ao prefeito uma revisão de certas questões concernentes aos atrasos enfrentados pelos motoristas em situações específicas.

A Vereadora Maria Verônica enfatizou a importância da participação da sociedade nas sessões da câmara, incentivando a comunidade a se envolver e acompanhar de perto as atividades legislativas. Alinhando-se com a Vereadora Da Paz, ela solicitou ao prefeito uma reunião com os responsáveis ​​por determinado setor, a fim de esclarecer problemas. Além disso, ela pleiteou melhorias na qualidade das merendas escolares, destacando o excelente desempenho da diretora escolar Mana.

O Vereador Flaviano Silva se dirige à câmara para requisitar a manutenção das estradas do Brejo, visando melhorar a mobilidade dos moradores locais. Sua iniciativa se originou do clamor da população que representa.

O Vereador Ivandro José ampliou a discussão sobre a manutenção das estradas, enfatizando sua importância para os agricultores locais que transportavam seus produtos até a cidade. Ele também buscou esclarecimentos acerca do processo de desapropriação de um terreno próximo ao cemitério e sua expansão, buscando compreender os motivos do atraso na execução dessa solicitação.

Por sua vez, o Vereador Mário Romero aproveitou a ocasião para enaltecer o prefeito pela melhoria na prestação de serviços médicos assistidos para toda a população. Expressou sua desaprovação em relação a alguns comportamentos inadequados de funcionários, conforme relatado pelos cidadãos. Além disso, convidou todos os presentes para sua celebração de seu aniversário.

A Secretária Auxiliadora defendeu a qualidade das merendas escolares, explicando que os recursos do município estão sendo empregados de forma eficiente nesse aspecto. Ela sugeriu aos vereadores que incentivassem a compra de produtos provenientes da agricultura familiar local, visando incentivar a economia municipal.

Encerrando, o Prefeito Joni Marcos garantiu seu compromisso em ouvir todos os vereadores, independente de sua afiliação partidária, para que a gestão possa progredir de forma coesa. Ele expressou sua insatisfação em relação a relatos de atendimento inadequado por parte de alguns funcionários, salientando que é primordial acolher todas as demandas da população. Quanto aos desafios nos transportes, ele pediu compreensão, destacando a alta demanda versus os recursos disponíveis. Por fim, o prefeito enalteceu a dedicação de sua equipe e sua incansável busca por benefícios à sociedade de Salgado de São Félix.