Você está visualizando atualmente Sessão Ordinária na Câmara Municipal destaca Requerimentos e Projeto de Lei

Sessão Ordinária na Câmara Municipal destaca Requerimentos e Projeto de Lei

Uma sessão ordinária importante e produtiva marcou na última sexta-feira, 20 de outubro de 2023, na Câmara Municipal de Salgado de São Félix. Presidida pelo vereador Mário Romero, a sessão foi palco de discussão e decisões fundamentais para a comunidade local. Entre os principais destaques da sessão, destacam-se os Requerimentos Nº 001/2023 e Nº 003/2023, assim como o Projeto de Lei Nº 022/2023.

Requerimento Nº 001/2023 – Autoria: Vereador Carlindo Cabral de Melo Júnior

O vereador Carlindo Cabral de Melo Júnior apresentou o Requerimento Nº 001/2023, que busca a elaboração de um projeto de lei autorizando a doação de uma área pública à Comunidade Nossa Senhora de Lourdes. O objetivo desta doação é permitir a construção da sacristia e do banheiro para a capela da comunidade. Esse requisito visa apoiar e fortalecer as atividades religiosas e comunitárias na região, contribuindo para o bem-estar dos moradores.

Requerimento Nº 003/2023 – Autoria: Vereadora Marleide Quintino Barbosa de Andrade

A vereadora Marleide Quintino Barbosa de Andrade apresentou o Requerimento Nº 003/2023, solicitando que seja concedido um “voto de bravura” ao ilustre senhor José Roberto de Almeida, Cabo da Polícia Militar com matrícula 523.764-5. A homenagem aos serviços notáveis ​​prestados por José Roberto à comunidade e à segurança local, destacando seu comprometimento com o bem-estar público.

Projeto de Lei Nº 022/2023 – Autoria: Vereadora Marleide Quintino Barbosa de Andrade

Outro ponto de destaque na sessão foi a apresentação do Projeto de Lei Nº 022/2023, de autoria da vereadora Marleide Quintino Barbosa de Andrade. O projeto visa denominar uma rua do loteamento, passando a se chamar “Rua Maria José Gomes da Silva”. Essa iniciativa apoia a importância de homenagear aqueles que desenvolvem para a história da cidade, preservando suas memórias e legados.

A sessão contou com a presença de diversos vereadores e cidadãos interessados ​​em acompanhar os debates e as decisões tomadas. As propostas apresentadas refletem o compromisso dos vereadores em atender às necessidades da comunidade, promover o desenvolvimento local e considerar aqueles que se destacam em suas ações.