Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Salgado de São Félix Delibera Sobre Fogos, Salários de Autoridades e Educação em Sessão

Em 02 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Salgado de São Félix, sob a presidência do vereador Mário Romero, debateu e votou uma série de projetos de lei com impactos significativos na vida da comunidade local. A pauta abordou desde a regulamentação do uso de fogos de artifício até ajustes salariais para importantes funções públicas, refletindo o comprometimento dos representantes municipais com questões de saúde pública, valorização profissional e gestão administrativa.

O destaque da sessão foi o Projeto de Lei Nº003/2024, proposto por Mário Romero, que visa proibir a queima e o manuseio de fogos de artifício de alto impacto sonoro no município, em uma medida de proteção ao bem-estar da população e ao meio ambiente. Seguindo a temática administrativa, a Câmara também discutiu o Projeto de Lei Nº005/2024, elaborado por uma coalizão de vereadores, incluindo Romero, que propõe a definição dos subsídios do Prefeito, Vice-prefeito e Secretários para o quadriênio 2025/2028, buscando transparência e adequação salarial.

Na área educacional, o Projeto de Lei Nº006/2024, oriundo do Poder Executivo, apresentou o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério, reconhecendo a importância da valorização dos educadores para a qualidade do ensino. Além disso, o Projeto de Lei Nº007/2024, também do Executivo, propôs a extinção dos cargos de Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem PSF, uma reestruturação visando a eficiência e a adequação das funções às necessidades atuais do sistema de saúde municipal.

Sob a liderança de Mário Romero, a sessão evidenciou o dinamismo e a responsabilidade da Câmara Municipal de Salgado de São Félix em endereçar desafios contemporâneos e planejar o futuro da gestão pública local, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e promover o desenvolvimento sustentável do município.