Você está visualizando atualmente Vereadores de Salgado de São Félix Aprovam Iniciativas Cruciais para o Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Local em Sessão Estratégica

A Câmara dos Vereadores de Salgado de São Félix, presidida pelo Vereador Mário Romero, conduziu uma sessão notável no dia 10 de Novembro de 2023, com decisões relevantes para o futuro do município.

A sessão foi marcada pela apresentação de vários requerimentos e projetos de lei significativos. O Vereador Ivandro José Vieira da Silva propôs dois requerimentos importantes. O primeiro, Requerimento Nº 001/2023, solicita a construção de uma praça pública no local da antiga creche do distrito de Feira Nova. Já o Requerimento Nº 002/2023, do mesmo autor, pede a conclusão das obras de pavimentação nas ruas Projetada 02 e Projetada 03, também no distrito de Feira Nova. Ambas as propostas visam melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores da região.

Outro requerimento relevante foi o do Vereador Flaviano Silva de Andrade, Requerimento Nº 001, que aborda a necessidade urgente de manutenção das estradas que ligam a Fazenda Campos à Serra da Cajazeira e todas as estradas do Brejo, destacando as dificuldades enfrentadas pelos moradores para trafegar nessas áreas.

Além dos requerimentos, foram apresentados três projetos de lei. O Projeto de Lei Nº 025/2023, de autoria da Vereadora Josefa da Paz Silva, propõe conceder o título de Cidadão Salgadense ao Sr. Roberto Gonçalves Pina, um reconhecimento por suas contribuições ao município. O Projeto de Lei Nº 026/2023 denomina uma das ruas da cidade como Rua José Maria Santiago, uma homenagem póstuma. Por fim, o Projeto de Lei Nº 027/2023, do Poder Executivo, trata da abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município para o exercício de 2023, uma medida importante para a gestão financeira da cidade.

Essas proposições refletem o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos de Salgado de São Félix, demonstrando uma sessão produtiva e focada em questões práticas que afetam diretamente a vida da comunidade local.