Você está visualizando atualmente Câmara de Salgado de São Félix Aprova Concurso Público e Homenageia José Severino (Zé Pedro)

Em uma sessão crucial no dia 15 de Dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Salgado de São Félix, presidida pelo Vereador Mário Romero, analisou e aprovou duas propostas de grande relevância para o município.

O Projeto de Lei Nº 032/2023, uma iniciativa do Poder Executivo, propõe alterações significativas na Lei nº 463/2011 e seus anexos. Este projeto tem como objetivo a criação de cargos efetivos no município, além de solicitar autorização para a realização de um concurso público. O concurso visa prover 91 (noventa e um) novos cargos e formar um cadastro reserva, contribuindo para a modernização e o fortalecimento da estrutura administrativa de Salgado de São Félix. A aprovação deste projeto indica um passo importante na direção do crescimento organizacional e da eficiência do serviço público municipal.

O segundo projeto em destaque foi o Projeto de Lei Nº 033/2023, de autoria do vereador Mário Romero Correia Cavalcante. Este projeto visa denominar a praça municipal no distrito de Feira Nova como “José Severino da Silva (Zé Pedro)”. Esta homenagem reconhece a importância e o legado de uma figura destacada na comunidade local. A aprovação desse projeto reflete o compromisso da Câmara em preservar a memória e a cultura local, valorizando indivíduos que tiveram um papel significativo na história do município.

Estas decisões da Câmara Municipal de Salgado de São Félix demonstram uma abordagem equilibrada e progressista na gestão municipal, focando tanto no desenvolvimento administrativo e na geração de oportunidades de emprego quanto no reconhecimento e na valorização da história e cultura local. A sessão presidida pelo Vereador Mário Romero destaca o empenho contínuo dos vereadores em promover iniciativas que beneficiem a comunidade e fortaleçam a estrutura do governo local.