Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Salgado de São Félix Aprova Projetos Estratégicos em Sessão Presidida por Mário Romero

Em uma sessão marcante no dia 04 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Salgado de São Félix, liderada pelo vereador Mário Romero, discutiu e votou importantes propostas legislativas que visam o aprimoramento da administração pública e a valorização de profissionais em setores cruciais. Os projetos de lei apresentados refletem o empenho dos legisladores municipais em promover melhorias significativas na gestão, na saúde pública e no bem-estar da comunidade.

O Projeto de Lei nº 004/2024, fruto da colaboração entre os vereadores Mário Romero, Carlindo Cabral, Flaviano Silva e Emmanuel Douglas, propõe a fixação dos subsídios dos vereadores e do Assessor Jurídico do município para o período legislativo de 2025 a 2028. Esta medida busca estabelecer uma remuneração justa e transparente, alinhada às responsabilidades e ao comprometimento exigidos por estas funções.

Adicionalmente, o Projeto de Lei nº 008/2024, oriundo do Poder Executivo, introduz o Incentivo por Desempenho Individual aos profissionais da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde. Este incentivo, financiado por recursos do programa federal, tem o objetivo de estimular a excelência e a eficiência no atendimento à população, contribuindo para a elevação da qualidade dos serviços de saúde bucal no município.

O Poder Executivo também apresentou o Projeto de Lei nº 009/2024, que estabelece normas para a contratação de serviços terceirizados pela administração pública municipal. Esta legislação visa garantir transparência, eficiência e qualidade na contratação de serviços, assegurando a melhor utilização dos recursos públicos.

Por fim, foi discutido o Projeto de Lei nº 010/2024, que trata da remuneração dos Conselheiros Tutelares, reconhecendo a importância desses profissionais na proteção dos direitos da criança e do adolescente. A proposta visa proporcionar uma remuneração adequada aos conselheiros, valorizando seu trabalho essencial na defesa dos direitos mais fundamentais.

A sessão do dia 04 de abril de 2024 demonstrou o compromisso da Câmara Municipal de Salgado de São Félix com a melhoria contínua da administração pública e o fortalecimento das políticas sociais e de saúde, garantindo que o município avance de maneira sustentável e inclusiva.